Ocorreu um erro neste gadget

sábado, 3 de abril de 2010

A HISTÓRIA DA PASCOA...

A primeira Páscoa aconteceu lá no Antigo Testamento (Êxodo 12), quando Deus mandou Moisés tirar o seu povo do Egito, pois estavam lá como escravos, e Deus queria que eles voltassem a ser livres.

Antes do povo hebreu partir, cada família deveria preparar em casa a última refeição antes da longa viagem que fariam pelo deserto.


Prepararam um cordeiro assado, pães ázimos (sem fermento, para lembrar que saíram com pressa do Egito) e ervas amargas (para lembrar do sofrimento do povo no deserto, rumo à Terra Prometida). Todas as casas deveriam passar o sangue do cordeiro nos umbrais das portas, como sinal da submissão a Deus e também para preservar a vida. Esta Páscoa, para os hebreus, representou um tempo de esperança e libertação, a passagem pelo deserto para chegar em um lugar preparado por Deus, muito melhor de se viver.

Essa tradição foi mantida pelo povo de Deus ao longo dos anos e das gerações. O ritual era repetido para lembrar que Deus libertou e caminhou com o povo de Israel. E Deus caminha até hoje conosco, que somos também seu povo.

E Deus deseja nos libertar mais uma vez. Deseja se relacionar conosco e nos amar. Como prova desse amor, Deus mandou seu Filho Jesus para nos salvar e dar vida eterna. Antes da sua morte, Jesus celebrou a última Páscoa com seus discípulos (Lucas 22.7-20), instituindo a Santa Ceia - que é celebrada por nós até hoje. Naquele momento, Jesus estava dizendo que se entregaria em nosso lugar, para que vivêssemos com Ele. Cristo morreu em nosso lugar, na cruz, nos libertando do nosso pecado.

Mas depois de três dias, Jesus ressuscitou! Assim como a lagarta no casulo se transforma em uma linda borboleta, Jesus deixou o túmulo e voltou a viver. Ele foi para junto do Pai, mas deixou conosco o consolador e animador, o Espírito Santo.

E hoje o nosso desafio, cristãos, é continuar anunciando a vida plena que Jesus pode dar. Essa é a história do Deus que ama seu povo e deseja andar sempre com ele. Deus ama você e sua família e deseja transformar sua história, trazendo-lhe vida abundante!

Para nós, cristãos, a Páscoa é a festa que comemora a ressurreição de Jesus Cristo.
 
Para os judeus, os descendentes dos hebreus, a Páscoa é a festa que comemora a saída dos hebreus do Egito, onde eram escravos. Embora sejam acontecimentos diferentes, tanto a Páscoa cristã como a judaica têm o mesmo sentido: a libertação.


quinta-feira, 1 de abril de 2010

A NOSSA BIBLIOTECÁRIA ROSALI INCENTIVA A LEITURA NA NOSSA ESCOLA...

   EU , PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA SUMARA KÊNIA AGRADEÇO A NOSSA COLEGA DE TRABALHO , ROSALI , PELO SEU MARAVILHOSO TRABALHO QUE ESTÁ SENDO FEITO POR ELA COMO BIBLIOTECÁRIA DA NOSSA ESCOLA ESTADUAL AURÉLIO PIRES. ELA ENVOLVEU TODA A ESCOLA PEDINDO AJUDA A TODOS OS PROFESSORES DA ESCOLA , PARA QUE CADA UM AJUDASSE A MONTAR UM CADERNINHO DE REGISTRO , PARA QUE NESSE CADERNO,  ELA POSSA REGISTRAR TODOS OS LIVROS QUE OS ALUNOS PROCURAM NA BIBLIOTECA DA ESCOLA PARA LER. ELA COM MUITO ENTUSIASMO E CARINHO FOI A CADA SALA DE AULA BATER UM PAPO COM OS ALUNOS E EXPLICAR A IMPORTÂNCIA DO USO DA BIBLIOTECA E DA LEITURA. FEZ UM ACORDO COM OS ALUNOS QUE NO FINAL DE CADA SEMANA SERÁ FEITO UMA SONDAGEM NOS CADERNINHOS QUE FICARÃO COM ELA, QUAL O ALUNO QUE MAIS LEU DURANTE A SEMANA. O ALUNO QUE LER MAIOR QUANTIDADE DE LIVROS SERÁ PREMIADO POR ELA.
   ENFIM, COMO SOU PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA , ESTOU PERCEBENDO BEM DE PERTO O QUANTO AS PRODUÇÕES DOS ALUNOS ESTÃO CADA VEZ MELHORES, SEM CONTAR NO ENTUSIASMO DE QUERER LER,  E CADA AULA PEDIR PARA IR A BIBLIOTECA TROCAR LIVROS.
   PARABÉNS BIBLIOTECÁRIA ROSALI, VOCÊ ESTÁ NOS AJUDANDO MUITO ...
   BEIJOS
     SUMARA KÊNIA