quarta-feira, 10 de março de 2010

ALICE APARECIDA DE OLIVEIRA

   Alice Aparecida de Oliveira , nasceu em Datas, no dia 9 de Julho de 1964 , filha do senhor Laumelino de Oliveira Silva e da senhora Maria Terezinha de Oliveira.
   Estudou as séries iniciais nesta escola, onde hoje é diretora.
   Após seus primeiros estudos, foi transferida para a E.E . Joviano de Aguiar, onde cursou de 5ª a 8ª série. De lá, foi para a escola Cristo Rei, onde fez o 1º ano do 2º grau. Em seguida, na busca incessante do crescimento, foi para o colégio Nossa Senhora das Dores, formando-se professora primária.
   Ingressou-se na faculdade (FAFIDIA ), lá habilitou-se nos cursos de supervisão, administração , orientação escolar e inspeção..
   Mais tarde especializou-se na faculdade Claretianas , São José de Batatais, São Paulo, em Ensino Aprendizagem.
   Em 1983, Alice iniciou sua carreira profissional lecionando na Escola Municipal Zezé Ribas, localidade de Pedro Pereira, por dois anos.
   Em 1985, passou a lecionar na Escola Municipal Maria Pia, onde trabalhou por seis anos, concomitantemente com esse período dobrou e desdobrou-se para atender também a E.E.Aurélio Pires.
   A partir de 1990 passou a dedicar-se intensamente a atividade educacional da escola Aurélio Pires, sua trajetória profissional neste estabelecimento de ensino foi muito diversificada. Ocupou vários cargos como :professora primária por 17 anos, supervisora por 4 anos, vice-diretora e por fim , eleita diretora em 1999, desempenhando tão bem essa função , que foi reeleita em 2004.
   Buscando sempre enaltecer o nome da E.E.Aurélio Pires, com as bênçãos de deus e a colaboração de sua equipe de trabalho, Alice tem realizado trabalhos dignos de serem lembrados:Reforma da estrutura física escolar, aquisição de materiais pedagógicos e permanentes, preocupação com o desenvolvimento cultural dos alunos e outros.
   Em 2003, a E.E. Aurélio Pires, sob a direção de Alice foi agradecida com a extensão de séries que começou com as 6º ano e estende-se até 9º ano atualmente.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário