terça-feira, 9 de março de 2010

CONSUELO DE JESUS FALCI.



     Os Falci, da região de Torraca, vierampara o Brasil por não concordarem com a política instalada na Itália. Entre eles os avós de Dona Consuelo.
     D.Consuelo de Jesus Falci , filha do senhor Carlos Falci , ele filho de italianos e de Maria Jacinta Baracho Falci, nasceu no ano de 1904.
     Em Gouveia, D. Consuelo trabalhou por sete anos (1934- 1941) dedicando-se a direção do Grupo Escolar Aurélio pires. Ela foi a terceira dirigente desta escola, na sua gestão participou da construção do prédio próprio da escola.
     O povo gouveiano, em especial,ex-alunos e ex-funcionários da escola Aurélio Pires falam muito bem e com muito orgulho da tão saudosa e querida Dona Consuelo. Ela tinha idéias e projetos muito ousados como a plantação do trigo que foi feita na horta da escola e com este trigo ela juntamente com a ajuda dos professores e alunos fez a história para a primeira comunhão dos alunos da escola. Este projeto resultou em muitos elogios e é lembrado por vários alunos de Dona Consuelo até hoje nos versos criados por eles para homenagear o tão bonito trabalho.
     Além do projeto do trigo, Dona Consuelo teve outros, como a plantação de milho e tudo o que criava tinha o apoio da população e dos funcionários, pois era muito estimada e admirada por todos.
     Dona Consuelo Falci veio a falecer na cidade de Diamantina , onde morava, no dia 27 de outubro de 1992, com oitenta anos, sendo causa da morte insuficiência respiratória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário