Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 10 de março de 2010

MARIA NILCE DOS SANTOS OLIVEIRA

   Maria Nilce dos Santos Oliveira , nasceu aqui em Gouveia, em 12 de abril de 1947. Seu pai, o comerciante Senhor João dos Santos e Senhora Edite Batista dos Santos.
   Matriculou-se na E.E. Aurélio Pires para cursar da 1ª à 4ª séries.Em 1962 foi para o Colégio Nossa Senhora das Dores, onde concluiu seus estudos até o Magistério.
   Em 1967, Maria Nilce iniciou sua carreira profissional na E.E. Aurélio Pires.
   Para acompanhar seu marido Paulo, Maria Nilce foi removida, em 1977, para o Serro, onde permaneceu por três anos , seguindo para Barão de Cocais, também para acompanhar o marido, que tinha sido removido em seu trabalho, deixando para trás, muitas amizades. Em Barão de Cocais, Maria Nilce trabalhou por três anos na E.E. José Maria Moraes.
   Em 1983, para sua felicidade , seu marido retorna a Gouveia e, com isso, Maria Nilce teve a oportunidade de também voltar à sua terra natal, à escola onde iniciou seus estudos e trabalho agora como diretora.
   Maria Nilce trabalhou por dez anos na direção, apostilando e aposentando no cargo. Era uma pessoa muito caridosa, amiga e preocupada com a parte social da escola.
   Trabalhou em uma época de muita dificuldade financeira do estado, com poucas auxiliares , poucas verbas, tendo que, às vezes, assumir dívidas da escola.
   Rncontra-se em cada ex-colega, um elogio a sua pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário